sanaSANA – Super Amostra Nacional de Animes

Hoje o Sana é o maior evento multitemático do Norte/Nordeste pois congrega diversas atividades, além do Anime e Mangá, encontram-se também o K-pop, o mundo da ficção científica, séries de TV, música eletrônica e muito mais.O Sana é um tradicional evento realizado anualmente pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira que reúne fãs de Anime, Mangá e Tokusatsu, bem como artistas e ícones do gênero em uma convenção realizada na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. O evento é um dos maiores do gênero no Brasil.

 

 

forlanceFORLANS

Diferente de todos os eventos realizados pela FCNB, o FORLANS foi o primeiro evento voltado exclusivamente para o mundo gamer e ocorreu em toda a cidade de Fortaleza-CE. Nos meses de Setembro e Outubro de 2007, do primeiro FORLANS – Torneio de Lans de Fortaleza, reuniu diversas Lan Houses da cidade em um campeonato de DotA, ou Defense of The Ancients, um sub-mapa do jogo Warcraft 3, para PC.

 

 

 

 

 sana_6SANA Fest

O Sana Fest é um evento realizado anualmente pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira, sempre ao mês de janeiro que reúne fãs de Anime, Mangá, Tokusatsu, quadrinhos, música eletrônica, games, Harry Potter, Senhor dos Anéis e muitos outros gêneros do entretenimento. O Foco desse evento é abrir a temporada de férias com atividades escolhidas pelo público ao longo do ano pela Internet e em pesquisas em outros eventos de modo a realizar um evento interativo e inovador.

 

 

 

 

 

VIII Bienal Internacional do Livro do Ceará – Área Jovem

O projeto destina-se a atrair o público jovem para o mundo da leitura a partir da integração de outras mídias e atividades ao qual ele está mais habituado, tais como vídeo-games, filmes, jogos de computador, e-books, animes, mangas, quadrinhos, partidas de RPG, palestras e mesas redondas.

 

 


otakusUnião Otaku

O União Otaku nasceu a partir da pareceria entre a Tv União e a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB). Inicialmente, uma tímida proposta de um programa de televisão voltado para o público jovem, porém com um objetivo maior: Ser o primeiro programa de cultura jovem da TV aberta brasileira com temáticas orientais e locais.

 

 

 

 

tv_sana (2)

TV SANA

O TV SANA nasceu a partir da pareceria entre a TV Diário e a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB). A idéia do programa é apresentar temáticas orientais voltadas para a música, tecnologia, cinema e artes gráficas. Além disso o programa procura convidados e matéria exclusivas diretamente do Japão. O TV SANA também apresenta as atrações dos eventos Sana e Sana Fest com exclusividade.

Zona Otaku/ Entre Nerds e Otakus

Veiculado Semanalmente no Jornal Diário do Nordeste, a coluna conta com duas páginas aos sábados dedicadas a cultura Japonesa/oriental/Nerd e abordando temas relacionados a cultura tradicional e pop, bem como as novidades que afetam o Brasil, os EUA e a Ásia